21
Dez 10

-Mamã, mamã, olha o que o pai deu para mim?
-É lindo filha.
-Ele também deu uma flor para ti mamã.
Disse a pequena Maria. Tinham passado 6 anos. David tinha voltado a ser campeão mais quatro vezes e tinha ganho a Liga Milionária duas vezes, agora tinha voltado ao Benfica onde queria acabar a carreira. Maria e Pedro já estavam na escola, no primeiro ano. Maria era uma óptima aluna, sossegada e vinha sempre para casa com Excelentes. Já Pedro era mais virado para o futebol, embora também fosse muito bom na escola era um pequeno terrorista. Estava agora a jogar nas Escolinhas do Benfica, para variar a sua posição favorita era o de defesa-central. Eu tinha completado o meu curso mas ainda não estava a trabalhar. Com dois filhos pequenos era complicado e David não queria que trabalhasse mas como eles estavam agora na escola tinha começado a enviar os curriculum para algumas empresas.
-Ó meu amor, dá um beijinho no pai está bem?
-Sim mamã.
Era linda, caracóis e com o cabelo cor de mel, e os seus grandes olhos verdes. Pedro tinha o cabelo mais escuro, fazia umas ondas e também tinha os olhos verdes. Como era sábado e a época ainda não tinha começado, tínhamos aproveitado o dia de verão para ir até ao jardim perto da nossa casa. Enquanto eu lia um livro, David jogava à bola com Pedro e Maria apanhava flores. Do livro pouco lia pois os meus olhos estavam vidrados na Maria e no Pedro, também no David que parecia ter ficado menos ajuizado depois de ter os filhos. Um dia, ainda em Madrid, no condomínio onde vivíamos, havia um jardim e David chegou a casa com a cabeça partida. Pois, o David, não o Pedro mas sim o David. Enquanto ia atrás do Pedro, escorregou e caiu de costas partindo a cabeça. Nada de grave mas um valente susto. Ver o David chegar a casa a jorrar sangue com o Pedro ao colo não foi nada de agradável de se ver. Neste verão, antes de virmos para Portugal fizemos a nossa “Lua-de-mel”. Pedro e Maria ficaram com os avós e nós fomos até Samána, por conselho de Sara, agora mulher de Ruben. É mais um sítio paradisíaco mas deu para passar uma semana tranquila sem nos acordarem à noite a dizer “Mamã, papai, tenho medo do escuro. Não consigo dormir”, ou então, “Mãe, debaixo da minha cama há monstros sabias?”.
-Quem quer comer um gelado?
-Eu pai! Eu! – Gritava o pequeno Pedro.
-Então vamos lá. Amor, vamos comer um gelado?
-Sim. Anda Maria…
-Como quer o seu gelado?
-Por acaso não me está apetecer um gelado mas sim um grande crepe com três bolas de gelado, uma de chocolate, outra de Leite condensado e uma de menta. Hum… Que bom…
-Não pode comer essas coisas, faz mal a você e ao bebé… - Ainda não tinha contado mas em Samaná descobri que estava grávida. Espero que não sejam gémeos…
-Não faz nada. Ele é que está a pedir.
-Mamã, o nosso irmão vai ser uma menina ou um menino?
-Não sei Maria, queres que seja uma irmã ou um irmão?
-Uma irmã… Não gosto de jogar à bola…
-Pai, pai, pai, sabes que a mana brinca com bonecas?
-Sei pois, e você quer um irmão ou uma irmã?
-Um irmão, para jogar futebol com ele. Eu quando for grande quero ser tão bom como tu és pai.
-Sabes uma coisa, vais ser ainda melhor!
Retrato de uma família feliz que iria crescer em breve.

E viveram felizes para sempre…

publicado por acordosteusolhos às 22:53

comentários:
o final da história não foi bom...foi excelente!
fartei-me de chorar, Parabéns pelo excelente trabalho!
Fabi a 22 de Dezembro de 2010 às 00:21

Quero agradecer-te por teres escrito esta maravilhosa história!
Chorei tanto tanto tanto..... mas acabou tudo bem.

PARABÉNS @@@@
Andresa a 22 de Dezembro de 2010 às 15:34

Não poderia ler estes últimos capítulos e não comentar.
É de louvar a tua imaginação assim como a tua escrita.
Gostei muito, posso dizer que me emocionei com o penúltimo capitulo.
Parabéns.
Mperes a 22 de Dezembro de 2010 às 18:59

Olá. obrigada por me deixares ver o teu blog :)
Oh que pena que ja acabou a fic! Amei todos os capitulos, todos mesmo e com o capitulo anterior a este ate chorei, foi tao wooow mesmo.
Agora ja que tens tanto jeito para isto podes continuar a escrever mais fics e a publica-las :)

Beijinho
Catia a 27 de Dezembro de 2010 às 17:58

Nao tenho palavras. Sao 3 e 15 da manha e acabei de ler agora a fic, chorei muito quando pensei que ela ia morrer. Asserio, eu estou a tentar arranjar palavras, mas nao consigo, nao encontro palavras suficientes para demonstrar o que sinto neste momento.

Escreve outra fic, eu serei leitora assidua.

Beijinho

Nii'i
Nii'i a 16 de Janeiro de 2011 às 03:16

Ola catarina, n sei se te lembras de mim, sou a tete do chat da blog de fans do DL. Tudo bem?
Fiquei muito triste quando privatizas te a fic pois eu era assidua, lia todos os dias!
Nunca mais te consegui contactar mas fiquei sempre com esperança de algum dia o conseguir fazer ou voltares a abrir. Vim ca muitas vezes. Ontem por acaso clikei no teu link (sim, porque o guardei religiosamente) e fiquei maravilhada. Re encontrei a fic, li tudo hoje porque ontem ja era tarde. Tive muita vontade de chorar, mas aguentei-me. Li cada linha com muita vonatde de mais e mais.
Ainda no outro dia pensava como se sentiria uma mulher de jogador nesta altura em q o mercado esta longe de fechar, e o desacordo em ir para hora muita vez e a tua fic retratou isso.
Ha historia em si n ha palavras e ainda dizem que hoje em dia nao ha amores destes..... Basta acreditar!!!!!
Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sabes que mais vou ler e reler de inicio pk se stava agora stou ainda mais apaixonada pela tua fic.
Tete a 19 de Junho de 2011 às 20:26

mais sobre mim
arquivos
2011

2010

arquivos
2011

2010

Críticas
Façam comentários com críticas, sejam elas positivas ou negativas. É com os erros que se aprende ;)