25
Ago 10

Os Açores são lindos! A paisagem, as pessoas, o sotaque das pessoas que é super engraçado! Era para voltar com toda a certeza! Temos um pequeno tesouro em Portugal que ninguém dá importância. Vi baleias e nadei com golfinhos, subi montanhas e dei mergulhos em pequenas lagoas e também em pequenos lagos. Os Açores são, sem dúvida, um sitio óptimo para se comer e também para engorda! Comi tanto que às vezes pensava que se vivesse ali vários anos já descia as montanhas a rebolar. Até dava jeito, era mais rápido. Foram dez dias espectaculares, já para não falar que o David sempre me mandou mensagens e nós falamos imenso! Mandei-lhe mensagens multimédia com fotos para lhe mostrar o que via. Ele dizia-me várias vezes que estava com ciúmes mas ele também estava bem. No dia vinte e um foram jogar à Madeira, não podia reclamar. Eu é que poderia reclamar pois acabaram por perder. O David não esteve mal, de facto ele raramente está mal. É um grande central. Mas a verdade é que estávamos no décimo quarto lugar com zero pontos e tínhamos sido campeões. Isso não podia estar acontecer. Terceiro jogo sem ganhar e a minha azia já se alastrava à três semanas. O pior de tudo é ouvir pessoas a falarem mal do Benfica e dos seus jogadores. A verdade é que o nosso novo guarda-redes tinha feito maus jogos e as culpas estavam todas a cair em cima dele. Ele tinha culpa mas o treinador já o devia ter tirado. Talvez já não tivéssemos perdido a Supertaça e os últimos dois jogos. Mas pronto, tudo irá melhorar, espero... Entretanto, como já tinha dito, eu e o David temos falado. Ele não é uma pessoa normal! É diferente, é uma super pessoa! Tão humilde para jogador de futebol, tão simpático, tão... diferente! Apetecia-me marcar um café com ele mas talvez ele pudesse achar um abuso. O melhor era deixar que fosse ele a marcar, a tomar o primeiro passo. Quando cheguei a casa nem quis acreditar, o meu computador tinha-se avariado e tudo o que estava lá dentro tinha ido pela água abaixo. A minha sorte é que estava de férias e não estava a fazer nenhum trabalho se não queria ver. Por falar em trabalho mais uns dias e a universidade começa. Que animação! Se já tinha perdido o programa "Erasmus" o que iria perder mais? O melhor é não agourar.
"Dim, dim, dim, dong", o som do telemóvel até era capaz de ser mais irritante do que o som do messenger.
"Olá bonequinha, tudo bem?"
                Outra vez, bastou-me uma mensagem para me deixar com um sorriso na cara. Não demorei a responder.
"Oi gatinho, tudo e contigo? O jogo não correu lá muito bem, como estás?"
Lá ouvia  o toque outra vez, mais uma mensagem mais um sorriso.
"Não lá muito bem. O jogo deixou-me em baixo, com uma azia do pior lol. Mas já estou bem. E você? Chateada?"
Não conseguia dizer que não estava chateada, não gosto de ser falsa então acabei por tentar mudar o assunto da conversa para não deixar ele mais triste.
"Um bocadinho, mas como disseste já estou melhor. Olha, achas que podemos um dia destes, combinarmos sair? Um café ou assim..."

Talvez fosse um bocadinho cedo demais e talvez tivesse a cometer um erro mas já falávamos à algum tempo. Pessoas normais já se teriam encontrado para se conhecerem. "Dim, dim, dim, dong" lá era o toque, mais um sorriso sim mas já estava a ficar tão farta daquele toque e o pior é que o telemóvel era tão velhinho aquele era o toque menos irritante. Era urgente, precisava de um novo telemóvel. Faltava o dinheiro e um telemóvel no mercado que não fosse touch porque eu não me dou bem com aquelas coisas. Preferia o meu calhau velho.
"Desculpa, prometo fazer melhor para o próximo jogo. Claro! Por acaso estava a pensar perguntar isso a você mas estava a tomar coragem. Onde quer ir?"

Não pude evitar de fazer a dança parva da Catarina. Gritava, saltava e sempre com um sorriso enorme.
-Ana estás parva? - Perguntava a minha mãe com uma cara estranha mas muito engraçada.
-Aii mãe estou! E acredita, neste momento sou a mulher mais parva e mais feliz do mundo.
-O Benfica perdeu.
-Obrigada por arruinares a minha felicidade e me lembrares desse grande pormenor!
-De nada filha.

A minha mãe é sempre assim, desmancha-prazeres. Quando se foi embora não demorei a responder.

"A culpa não foi tua, estiveste muito bem. Não quero dizer nomes mas ambos sabemos quem foi. Não sei, olha eu gosto de ir ao Colombo. É engraçado e como preciso de comprar um telemóvel até me ajudavas a escolher. Que achas?"
Passado um minuto e pouco já tinha outra mensagem. Estava a ser rápido.
"Obrigada. Sim, mas pronto, tudo vai melhorar. Ainda bem que vais comprar um telemóvel! Isso já estava a ficar desactualizado. Então pronto, está combinado! Amanhã, às 20 horas? Pago-te o jantar!"
Lá estava ele a falar mal do meu telemóvel. Era muito bom! Um bocado antigo mas bom... Também já se desligava às vezes e também tinha o ecrã partido mas era bom, fazia o seu trabalho. Respondi em três tempos.
"Claro que vai! Não fales mal do meu telemóvel! Está bem, mas a refeição tem de ser barata! Talvez na pans ou assim.. E eu pago o café! Bem, vou dormir, já é tarde. E tu devias fazer o mesmo! Precisas de dormir para acordares fresco! Beijinhos *"
Estava tão cansada que nem vi a mensagem seguinte. O TPM estava-me a dar cabo da cabeça e da barriga. Mas pronto. Já estava a ficar nervosa só de pensar que ia conhecer o David. Agora, já não era o David Luiz, o jogador de futebol mas sim, uma pessoa igual às outras.

publicado por acordosteusolhos às 17:41

Estou a gostar mto... Pura curiosidade:estas mmo a tirar eng quimica? :)
Sandra a 25 de Agosto de 2010 às 19:52

Não, mas é um curso que adoro :b
Obrigada ;)

Pois bem me pareceu. lol Deu pra ver pelo mail do prof,eles nao costumam dizer experiencia,ms sim trabalho pratico... E mais pomposo. eheheh. Sou da area por isso e que estou a referir isto. Entao e pra qdo um novo post?! :)
Sandra a 25 de Agosto de 2010 às 20:40

A sério? Trabalho prático? Para quê gastarem tanta saliva se podem dizer experiência... A sério? Em que parte?
Hoje às 22 horas ponho outro post :b

sem duvida que e um gasto de saliva,ms eles sao assim.. lol. Sou bioquimica. Tive bastantes cadeiras com pessoal de eng quimica,ate pertencemos ao mmo departamento. Claro que eles tem algumas cadeiras mais ligadas a engenharia(obvio),que eu dispenso completamente... ahahah
Estou entao a espera.. :)
Sandra a 25 de Agosto de 2010 às 21:10

Bioquimica tem haver com o quê já agora? É que eu ando no secundário e estou super confusa. Não sei o que escolher. Eu gostava de ir para Medicina mas infelizmente não tenho notas para isso. Eu também pensei em Engenharia biomédica, Engenharia Bioquimica e outras mas ando mesmo confusa porque engenharia também envolve fisica e eu ODEIO fisica. Mas a verdade é que essas engenharias têm dado alguns empregos enquanto Quimica e outras nem por isso...

Ui altura de escolher em que curso entrar?! So pensei realmente a serio nisso uns dias antes de preencher os papeis da candidatura. lol.
Bioquimica resume-se a quimica aplicada aos seres vivos. Claro que esta e uma definiçao mto simplista de defenir o meu curso,ja que e mto mais que isto.tive cadeiras como enzimologia,toxicologia, comunicaçao celular que sao fascinantes (sou um pouco suspeita a dizer isto,lol). Em relaçao a ofertas de trabalho no mercado posso falar por experiencia propria. O que da emprego sao cunhas.lol. Infelizmente e assim,e Portugal no seu melhor. Neste momento a maior ofertas de emprego sao pros licenciados em ciencias farmaceuticas. E o curso da moda,e tda a gente quer entrar em ciencias farmaceuticas e ha bastantes ofertas. Ms lamento dizer-t que o mais provavel e q qdo saires da universidade tb ja esteja saturado,e o que me parece. Eng quimica vais ter cadeiras de fisica(eu tb tive 2 cadeiras de fisica,ms do mais basico que existe), e cadeiras relacionadas c isso. Termodinamica, electromagnetismo,mecanica dos fluidos... Eu detesto... lol...
Vou dar-te um conselho pela experiencia que tenho,tenta escolher um curso com mestrado integrado,ou entao segue pro mestrado logo apos a licenciatura. Eu tnh licenciatura de bolonha e isso nao e suficiente em Portugal. Pelo menos nos proximos anos,tendo em consideraçao a quantidade de licenciados que estao a procura de emprego.Espero ter ajudado em alguma coisa.bj
Sandra a 25 de Agosto de 2010 às 21:57

Acredita, ajudas-te... O pior mesmo é isso. É terminar o curso e ficar com um curso mais mestrado e não trabalhar...
Eu ando mesmo confusa. Tantos cursos e depois zero empregos... Fico em panico só de pensar que posso estudar durante anos e depois não conseguir arranjar emprego. bah... Mas ciências farmaceuticas não! Uma amiga minha que anda a trabalhar agora nas farmácias diz que aquilo é uma treta. O curso é super giro e o emprego uma seca do pior e não ganha nada de geito. Não sabes mais cursos que tenham uma boa saida? Mas que tenham haver com quimica ou medicina...

N podes ja começar a pensar nisso antes de sequer teres entrado na universidade. Sofrer por antecipaçao e que nao. Cm ja te disse o que da emprego sao cunhas e conhecimentos no meio. Mais uma vez experiencia propria, ja que sou mais uma no meio de tantos recem-licenciados sem emprego.acabei o curso a um ano, e aki continuo eu a procura de emprego na area. Tive entrevistas de emprego que so me apetecia manda-los a tdos pra um belo sitio,pq via-se que estavam a fazer-nos perder tempo e dinheiro porque a vaga ja tinha dono.So abrem concurso pq sao obrigados... Em relaçao a cursos com saida e mto relativo,pq qdo acabares o curso pode estar saturado o que ha 4/5 anos n estava. qdo eu entrei tda a gente queria enfermagem,pq enfermagem e que dava emprego.passados 4 anos viu-se e ve-se... Por isso e sp relativo... Nisso nao sou gnd ajuda...lol...
Sandra a 25 de Agosto de 2010 às 22:28

A sério? Isso é complicado.. Pois, mas eu sou uma pessoa assim.. Para fazer porcaria nunca penso nas consequências, para isto torturo-me quase xD
Pois, lá tens razão... Tenho que ir perguntar ao professor Bambo qual é o curso que vai tar na moda daqui a uns 6 anos (quando já tiver o curso completo) ahah

Eu axo que neste momento vcs sao mto pressionadospra fzr uma boa escolha em relaçao ao curso. Qdo andava no secundario praticamente nem falavamos nisso,so no 12o ano e que começavamos a pensar nisso um pouco mais a serio.Eu posso dizer que escolhi bioquimica um bocado as tres pancadas e tive sorte,pq adoro o meu curso.n me via noutro sequer neste momento. O problema esta que na crise corta-se em tudo, e em Portugal a ciencia e uma delas. Por isso decidi vir pro estrageiro tentar a minha sorte.lol. Pelo menos ganha-se bem mais que em Portugal,um licenciado ganhar 800-900€ e insultuoso na minha opiniao. temos formaçao superior,deveriamos ser pagos como tal. Enfim...
Sandra a 25 de Agosto de 2010 às 22:54

Acredita! Na escola agora fala-se bastante nisso...
A sério? Foste para onde?
Eu sei, até é estupido! Quer dizer, 900€? Para isso vou traficar e faço mais de dois mil ao mês e não preciso de ter curso nenhum! É incrivel... E se for preciso há não-licenciados a ganhar mais do que isso ao mês...

Sim,neste momento estou em França. Ms axo que qdo tirar o mestrado vou mas e pra England. lol Ganha-se mto bem la. Ok q tb tem um custo de vida elevado,ms mmo assim... O ordenado compensa.... eheheh. o maior problema sera conduzir "ao contrario". ahahaha
Mais a serio,quem esta em areas cientificas compensa ir pro estrageiro. Melhores condiçoes de trabalho,melhores ordenados e tb reconhecimento pelo nosso trab. algo que nao se ve mto em Portugal...
Sandra a 26 de Agosto de 2010 às 00:05

Eu se saisse de Portugal talvez escolhesse Alemanha. França seria definitivamente a minha ultima escolha. ODEIO FRANCÊS!
ahah pensa assim "Se o Ronaldo conseguiu eu também consigo"

Alemanha n e mau,ms a lingua e uma m****... Parece que tem uma batata quente na boca. lol. O problema do frances sao os verbos,pq a lingua e mto parecida a nossa,tens imensas palavras que sao mto parecidas... O prob e a maneira cm as dizem... eheheh. Tenho e que aprender mais klk coisita de ingles,que e essencial na area cientifica. ler e escrever ainda vou indo,agr falar...ui... esse ronaldo nasceu c o rabo virado pra lua,nem sabe a sorte que tem... eu detesto esse gajo,peço dsc a quem o adora... como alguem disse:"um burro com um saco de dinheiro as costas nao deixa de ser burro". sabia frase... lol. a serio,n gosto mmo dele... sabe fzr umas coisas engraçadas c a bola,ms cm pessoa parece do pior. pra mim ele e futil,mimado,egocentrico,e naquela cabeça nem aranhas deve ter... enfim n vale a pena continuar... lol
Sandra a 26 de Agosto de 2010 às 00:25

Querida nem tu NEM EU! É tão estupido aquele gajo -.-
Eu não consigo nem falar, nem escrever, nem nada frances. Eles dizem-me qualquer coisa e eu respondo "Vai masé para o C**** que eu cá não gosto de vocÊs" mas até gosto de alemão. Adorava aprender.. Inglês é fundamental e por acaso sou até boazinha em inglês. :)
Epá mas é o que eu digo "Se aquele gajo consegue eu também CONSIGO!!"

Pq dizes isso ?! Os franceses sao pessoas cm klk outras. existem bons,maus,ranhosos,aceitaveis como em klk outra nacionalidade... Pra quem sabe ingles o alemao nao e mto dificil. sao linguas parecidas,o que lixa tdo e akela maneira esquisita de falar... lol... C a batata quente na boca... :)
Sandra a 26 de Agosto de 2010 às 13:57

Não gosto da língua e para além disso não gosto do que os Franceses estão agora a fazer às pessoas de outra nacionalidade... Acho mal, visto que mais de metade dos atletas olímpicos da França são todos de fora, só deve haver dois ou três mesmo franceses. Ou seja, os pobres coitados que não têm importância (€) vão ser exportados. É horrível.

Sao opinioes. nao gostas nao gostas. lol. Eu pra mim sao pessoas cm tdas as outras em klk outro pais. Em relaçao a esse assunto talvez a questao nao esteja a ser resolvida da melhor forma,ms...
Sandra a 26 de Agosto de 2010 às 14:35

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


mais sobre mim
arquivos
2011

2010

arquivos
2011

2010

Críticas
Façam comentários com críticas, sejam elas positivas ou negativas. É com os erros que se aprende ;)